Isolamento térmico a quente ou a frio

A escolha adequada de produtos é fundamental para garantir a eficiência de qualquer sistema isolante. O isolamento térmico busca minimizar a transferência de calor, evitando o desperdício de energia, estabilização de processos industriais, proteção e conforto pessoal.

Para o sistema operando a altas temperaturas são utilizados materiais rígidos e flexíveis a base de lã de rocha, lã de vidro, silicato de cálcio, perlita e fibra cerâmica.

Os sistemas frios são isolados utilizando-se injeção de poliuretano por equipamento específico e mão de obra qualificada, obtendo-se revestimento monolítico de alto desempenho. Uso de isolantes pré-moldados como: poliuretano (PU), poliestireno expandido (EPS), foamglass e espuma elastomérica são também alguma das opções.

A proteção mecânica e acabamento são garantidas pelos revestimentos com alumínio corrugado, alumínio liso, aço inox, etc.

A Isar destaca-se como uma das mais atuantes prestadoras de serviços de isolamento térmico para frio e calor em tubulações, caldeiras, fornos, estufas, câmaras frigoríficas, tanques de armazenagem e equipamentos em geral, tendo com grande vantagem a condição de ser distribuidora autorizada das melhores marcas de sistemas isolantes para todo o território nacional, além de contar com equipes próprias especializada na aplicação de isolamento térmico, soldagem de pinos e âncoras metálicas, funilaria e aplicações de chapas de proteção, planejamento, controle de qualidade e supervisão.

 

Produtos em Destaque