Skip to main content
homens-carregando-parede-drywall

Saiba como o Drywall ajuda a reduzir o tempo de construção em obras

Elemento sinônimo de eficiência, o sistema de Drywall tem cada vez mais ganhado espaço em construções de diversos segmentos porque proporciona uma redução considerável do tempo de duração de obras, além de possuir características fundamentais de vedação e isolamento, recomendadas principalmente para aplicações em áreas internas de construções secas. Quer conhecer mais detalhes sobre os benefícios proporcionados pelo sistema de Drywall? Então continue a leitura deste artigo!

homens-carregando-parede-drywall

O que é Drywall?

Drywall é uma expressão da língua inglesa que significa “parede seca”, uma referência literal à sua usabilidade, pois as chapas de drywall são fabricadas e entregues prontas para a obra, permitindo uma construção muito mais limpa e assertiva, com alta qualidade de acabamento, já que não necessitam de argamassa ou qualquer outro material para serem aplicadas.

Como funciona um sistema de Drywall?

A placa (ou chapa – como também é conhecida) é um conjunto constituído por um núcleo de gesso e aditivos, geralmente revestido com duas lâminas de cartão duplex, que proporciona alta resistência mecânica ao material.  Para aplicação e construção de paredes e forros, as placas de drywall podem ser estruturadas com perfis de aço galvanizado (Steel Frame) ou perfis de madeira (Wood Frame), que sustentam as placas pela fixação com o uso de parafusos, massas e fitas específicas para acabamento do material.

homem-com-furadeira

Vantagens da construção com Drywall

Os benefícios proporcionados pela escolha de um sistema de Drywall ao invés dos serviços comuns de alvenaria são inúmeros, mas nós separamos alguns dos principais para você avaliar a melhor opção para o seu projeto, veja a seguir:

  • Menor tempo de execução de projetos / Redução do tempo de obra

Como os sistemas de Drywall são produzidos de acordo com cada projeto e entregues prontos, sua instalação é muito mais rápida e fácil, fato que reduz consideravelmente o tempo de execução da construção, sendo que essa redução de tempo pode fazer com que as obras sejam finalizadas com até quatro vezes mais rapidez do que as obras convencionais.

  • Redução de custos

Como os sistemas de Drywall podem ser mais facilmente quantificados de acordo com as demandas de cada projeto, o uso de materiais é muito mais racional, fato que resulta em menos desperdício e dispensabilidade de gastos extras. Além disso, como a instalação é muito limpa, os custos com remoção de entulhos são significativamente menores, pois a construção com Drywall produz 15% menos resíduos que as obras com alvenaria.

  • Isolamento térmico e acústico

As placas de Drywall também podem desempenhar função isolante, dependendo do fabricante, pois possuem um bom isolamento acústico e desempenho térmico.

  • Alta resistência

O Drywall é um produto de longa durabilidade, que possui alta resistência a impactos, capaz de suportar tremores, choques e vibrações sem sofrer danos.

Sistema Drywall Isar

A Isar oferece linhas completas de produtos com alta qualidade para Drywall, com perfis e acessórios exclusivos, que atendem às mais exigentes normas técnicas e se adequam a todas as demandas. Fale conosco e solicite um orçamento para sua obra e encontre as melhores opções para seu projeto ser um sucesso!

Fontes:
Artigo O que é Drywall? (Viva Decora)
Artigo Drywall reduz tempo de construção em obras (Blog Gypsum)


Share article on

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.