Skip to main content
Nuvem Acústica

Nuvens acústicas melhoram a inteligibilidade de espaço corporativo

Nuvem Acústica

As Nuvens Flexfoam, fornecidas pela FlexAcustic, também permitem a total integração com o sistema de iluminação e permanecem em sintonia com o layout dos ambientes.

A Guide Corretora é uma assessoria de investimentos com escritórios distribuídos pelo país. Um desses espaços corporativos está em um edifício de três andares no Pacaembu, bairro localizado entre as zonas oeste e central de São Paulo, com área total de 200 m2, os ambientes têm lajes aparentes e abrigam salas de trabalho abertas e sem divisórias.

 

Desafio

Devido ao conceito de integração que reduziu a quantidade de paredes, somado às constantes conversas ao telefone inerentes ao serviço realizado no local, um dos principais desafios do projeto foi o tratamento acústico. Por suas características, o empreendimento demandava a instalação de soluções que melhorassem a reverberação do som, contribuindo assim com a inteligibilidade dos diálogos, e a criação de espaços de trabalho mais confortáveis.

Além do desempenho que correspondesse às necessidades acústicas, o material especificado também precisava estar em sintonia com o layout dos ambientes. Os produtos deveriam, ainda, permitir a total integração com o sistema de iluminação, atender à altura do pé-direito e lidar harmonicamente com outras interferências.

 

Solução

Com capacidade para agregar todas as particularidades que as salas comerciais pediam, as Nuvens Flexfoam foram a escolha ideal para o projeto. Desenvolvido pela FlexAcustic, o produto em espuma é fabricado partir da melamina expandida e destaca-se tanto por sua performance acústica quanto pela capacidade de reduzir o excesso de ruídos que se propagam no ambiente.

A especificação do material aconteceu em outubro de 2021 e em cerca de um mês as peças já estavam no local para serem instaladas. A fixação, realizada por meio de pendurais com reguladores de altura (permitindo a adequação ao pé-direito), aconteceu em duas semanas. Com nível de absorção sonora elevado, as Nuvens Flexfoam não representaram problemas para o layout dos ambientes por estarem disponíveis em diversas medidas, formatos e cores.

A opção pelos produtos da FlexAcustic também resultou em vantagens no atendimento (que facilitou a especificação das soluções corretas), no prazo reduzido de entrega e no preço.

 

Descrição do Produto

Desenvolvidas em melamina expandida, as Nuvens Flexfoam absorvem os ruídos indesejados e proporcionam conforto ao ambiente. Resistente ao fogo (Classe IIA: IT10 CBSP) e de manuseio fácil, o produto pode ser adquirido em diversas medidas, formatos e cores — permitindo assim o seu uso em diversos tipos de projetos. Possui, ainda, diferentes métodos de fixação.

O material é indicado para áreas corporativas, comerciais ou residenciais, podendo ser instalado em hospitais, escolas, hotéis, bares, restaurantes, auditórios, teatros, aeroportos, igrejas, salas de reunião, shopping centers, entre outros. As Nuvens Flexfoam estão disponíveis nos modelos: Quadrado, Retangular, Circular, Triangular, Triciclo e Colmeia.

 

Descrição da Obra

Local: São Paulo (SP)

Data: Duas semanas (instalação das nuvens)

Fornecedor: FlexAcustic

Produto: Nuvens Flexfoam



Share article on

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.