Skip to main content

Painéis Sonacustic da FlexAcustic unem design e acústica

Os painéis acústicos da linha Sonacustic possuem diferentes modelos. Versáteis e flexíveis, atendem às diferentes demandas e estilos arquitetônicos.

Com soluções que unem beleza e conforto acústico, a FlexAcustic propõe três tipos diferentes de isolamentos para os mais variados ambientes: o Sonacustic Modular, o Sonacustic Walltex e o Sonacustic Decorprint.

De escritórios a salas comerciais, estúdios, restaurantes e indústrias, os Painéis Sonacustic foram desenvolvidos para atender a uma gama variada de estabelecimentos. Apesar de apresentar três vertentes de aplicação, todas as placas possuem o mesmo material: lã de vidro revestida em tecido.

Além de proporcionar boa eficiência térmica e acústica, a lã de vidro garante, ainda, alta resistência ao fogo, leveza e facilidade de manuseio e de corte.

 

Como funcionam

A tecnologia utilizada pela FlexAcustic consiste em placas instaladas nas paredes e nos tetos que funcionam sob uma premissa simples: a onda sonora entra em contato com a lã de vidro e gera uma “fricção” ao passar pela superfície porosa das fibras, convertendo, assim, a energia sonora em calor.

A partir de então, as ondas perdem intensidade e são absorvidas ou isoladas pelo material, que é produzido a partir de sílica e sódio em alta temperatura.

 

Produtos

 

Sonacustic Modular

Perfis de PVC, em forma de módulos/painéis, fixados diretamente na parede. São fabricados conforme necessidade do projeto. Ideais para situações que priorizam um tratamento acústico prático e rápido, sem ocupar muito espaço ou demandar tempo para grandes reformas.

Sonacustic Walltex

Difere-se do Sonacustic Modular – que possui placas adicionadas às paredes – pela instalação dos painéis logo na edificação do ambiente, fixando o tecido na própria estrutura. Solução ideal para quem procura isolamento termoacústico, sem abrir mão do design.

Sonacustic Decorprint

Por fim, a tecnologia Decorprint corresponde ao revestimento acústico que pode ser usado como forro ou como próprio revestimento na parede. É envolvido por um tecido que pode ser estampado com imagens personalizadas, criando elementos decorativos que permitem maior personalização do local.

Também possui juntas secas entre os painéis, o que contribui para um acabamento refinado e singular.



Share article on

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.